Nosso site mudou, você será redirecionado...

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

@mor



Sinopse:
Num e-mail enviado por engano, começa um relacionamento virtual que testa as convicções de Leo Leike e Emmi Rothner. Ele, ainda digerindo o fracasso de seu último relacionamento, responde de forma espirituosa a duas mensagens enviadas por engano por ela, que, inicialmente, só queria cancelar uma assinatura de revista. Depois, Emmi inclui Leo por engano entre os destinatários de um e-mail de boas festas. Na terceira troca de e-mails, o mal- entendido dá lugar à atração mútua, reforçada pelo fato de um nunca ter visto o outro.
Nada como a curiosidade instigada por frases bem encadeadas chegando a intervalos regulares numa caixa postal eletrônica para que os dois se esqueçam dos possíveis impedimentos. A cada dia, Leo e Emmi se sentem mais impelidos a marcarem um encontro. Após trocas contínuas de mensagens, está claro para ambos que o marido dela e as feridas emocionais dele não serão obstáculos para que marquem um encontro. O único obstáculo real é a insegurança de ambos quanto à transformação da fantasia em realidade. A expectativa é uma faca de dois gumes e a realidade pode não estar à altura.


 Vamos ao livro @mor de Daniel Glattauer, primeiramente o livro me chamou atenção pela capa, vivo tanto nesse 'mundo virtual' que não pude deixar de ficar curiosa sobre a história. Passo dois, sinopse. Na hora eu pensei, certo, eu tenho alguma familiaridade com esses personagens, e quase imediatamente quis ler o livro.
 Minha primeira surpresa foi ao folhear o livro perceber que ele é todo feito de diálogos por emails, sim, é só um fala e o outro responde, fiquei com medo que ficasse monótono. Comecei a ler e o livro é totalmente contagiante, daqueles que tu só quer ler mais um capítulo e não consegue largar antes que acabe. A dinâmica da história também é muito boa e os personagens, impossivel não se identificar com as situações.
 Mas vamos a história, tudo começa quando Emmi tenta cancelar uma assinatura de revista e manda por engano um email para Leo, logo depois ela acaba adicionando ele entre seus destinatários de um email de boas festas. Leo então responde esse email e começa aí uma curiosa relação. Os dois começam a se corresponder por emails, e a medida que o tempo passa vão ficando cada vez mais íntimos um do outro, sendo que Emmi que é casada e afimar ter um casamento feliz passa mais tempo se correspondendo com Leo do que ficando com seu marido. Com o passar do tempo, começa a surgir a curiosidade, a vontade de se encontrarem pessoalmente, porém como todo relacionamento virtual existe uma insegurança, um medo de que um possa não gostar do outro. Depois de tanto um 'enrolar' o outro, Leo resolve colocar um ponto final no relacionamento, já que considera algo 'impossivel' ja que Emmi é casada e tem dois filhos. Emmi é sarcástica e muitas vezes chata, já Léo é um fofo romântico. Esperando ansiosamente a continuação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai gostar de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...